terça-feira

Brazilian Esports League (Liga BEL.TF2)

A Brazilian Esports League (Liga BEL) é conhecida por promover campeonatos de Counter-Strike, tanto em LAN quanto na internet, alguns envolvendo inclusive premiações. No final de 2008, ela fechou uma parceria com o portal TF2BR e organizou o seu primeiro campeonato no Team Fortress 2.

O formato lembrou um pouco o do Desafio da Dúzia, com algumas adaptações, tendo em vista o número de equipes inscritas. Confira as regras:

- Os times foram divididos em três grupos com um cabeça-de-chave cada, quais sejam: Hardcore; Drunk Dudes; Sapeadores Sapecas.
- Cada grupo contou com 7 integrantes e jogavam todos contra todos na primeira fase em seus respectivos grupos.
- Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados passaram para a segunda fase, que era eliminatória.
- A gravação de demo e o uso de um anti-cheat próprio da Liga BEL eram obrigatórios.
- Premiação: o campeão ganha um servidor por 3 meses.

Veja como era no início da competição:




















No entanto, problemas ocorridos com o anti-cheat, o “BELAC”, acarretou na saída de vários clãs, que passaram a não confiar mais na organização do campeonato. Além disso, o site foi atacado por hackers e saiu do ar por diversas vezes, o que atrasou a realização das rodadas e fez a competição durar mais de 3 meses. Confira como foram algumas das poucas partidas realizadas:

KmK x LG (1° rodada)
CI x pride (1° rodada)
SiN x disorder (3° rodada)
SiN x MAD (6° rodada)

Eliminatórias







Final


Apesar de todos os problemas, o campeonato prosseguiu até o fim. Dois clãs que acertaram parceria com organizações “MultiGaming”, o Digital Brotherhood (ex-Drunk Dudes ou D²) e o SemXorah (ex-alexsays), fizeram a grande final no mapa cp_fastlane. Com uma partida mais tranqüila do que o esperado, o sX obteve o seu primeiro título no Team Fortress 2.

Digital.b 1 x 5 sX

Classificação final:

1° - SemXorah
2° - Drunk Dudes (Digital.b)
3/4° - MAD
3/4° - BuG
5/8° - Legendary Ghost
5/8° - SiN
5/8° - 143
5/8° - First Fun (1st)

Tempo que durou o campeonato: 18/01/2009 até 27/04/2009.

* Próximo capítulo: Liga Brasileira de Team Fortress 2.

Nenhum comentário: