sábado

Custom Maps Championship 2

Com o sucesso do CMC1 e com tantos mapas novos criados pela comunidade e utilizados nos campeonatos afora, a FBTF foi incentivada a promover mais uma edição do Custom Maps Championship, que nada mais é do que uma competição na qual apenas mapas não oficializados pela Valve fazem parte do ciclo. De quebra, também serviria para movimentar os times que não iriam participar do Qualify da LBTF2 – 2° edição.

Como o objetivo era fazer uma competição relativamente rápida, o formato de eliminatória dupla foi mantido. Seguem as regras:

- 6x6.
- Limite de classes: 1 medic; 1 demoman; 2 para as outras.
- Sem críticos.
- Eliminatória dupla.
- Sorteio com dois cabeças-de-chave: semXorah e Canibais (cnb / Team Jesus).
- Algumas rodadas são disputadas em uma melhor de três mapas.
- Nas finais, cada time escolhe um mapa do ciclo. No caso de vitória em cada um, o terceiro mapa é escolhido em um sistema de eliminatória, sendo que o clã vindo da chave winners começa a eliminar primeiro.
- Continua obrigatório o uso do CleanDoD, programa anti-cheat.

O campeonato contou com muitas surpresas da metade para o final. Times mais novos e menos conhecidos foram avançando na chave, deixando para trás clãs de tradição. A má notícia é que os muitos updates que ocorreram nos dias marcados para as partidas fez a competição durar mais do que o esperado. Além disso, o clã semXorah ou alexsays usou jogador irregular nas rodadas finais, o que acarretou na sua eliminação e banimento dos envolvidos.

Confira abaixo a tabela completa disponibilizada pela FBTF ou clique neste LINK para conferir também as screenshots de alguns jogos.




















Final

O KmK teve oportunidade de revanche contra o cnb, mas neste jogo o clã vencedor da chave winners levou a vantagem mais uma vez até com mais facilidade e levou a sua primeira taça no Team Fortress 2 logo no primeiro campeonato que participou com sua nova line.

cnb 2 x 0 KmK

Classificação final:

1 – Canibais
2 – Kamikases
3 – Know Your Enemy
4 – semXorah / alexsays (desclassificado)
5/6 – JustDiE
5/6 – Squishers
7/8 – Versus the World
7/8 – Sex Pistols
9/12 – Ovo Frito
9/12 – Brazilian Root
9/12 – MAD
9/12 – Legendary Ghost
13/16 – Que Isso Fera!?
13/16 – Invaders
13/16 – SiN
13/16 – Horror Team

Tempo que durou o campeonato: 12/07/2009 até 20/09/2009.

* Próximo capítulo: King of Freight 2.

Nenhum comentário: