Chega à terceira edição o campeonato mais longo e constituído por mais clãs do cenário brasileiro de Team Fortress 2. Confira o teaser feito pelo jogador Liquid para a divulgação da disputa: LINK.
Ainda organizado pela FBTF, a competição seguiu os moldes de seus antecessores mantendo o sistema de três divisões. Para evitar um qualify longo, a organização decidiu dessa vez não realizá-lo para preencher as vagas das Divisões Elite e Central, contando apenas com a opção dos clãs (permitindo-se até o rebaixamento) e levando em consideração o seu histórico.
Devido ao grande número de equipes inscritas, a Divisão Aberta foi separada em dois grupos, no resto, as regras foram mantidas:
- Foi feita uma pré-season (opcional) sorteando os confrontos entre todos os times. As melhores equipes podiam escolher entre os mapas: cp_dustbowl ou cp_obscure.
- Na primeira fase de grupos, todos jogam contra todos do seu grupo.
- Os dois últimos das divisões Elite e Central são rebaixados para a divisão anterior, enquanto os dois melhores da Central e Aberta são promovidos à divisão seguinte.
- Segunda fase eliminatória: na divisão Elite e na Central os 4 primeiros fariam as semi-finais, enquanto que na Aberta os 4 primeiros de cada grupo se enfrentavam nos playoffs. Os confrontos são realizados em uma melhor de 3 mapas, sendo que cada time escolhe um, e o último é decidido no sistema de eliminação (cada equipe vai eliminando um).
- O sistema de cadastro do jogador no site continuou, assim como a obrigatoriedade do CleanDoD.
- O "mercy rule" também, segundo a qual um time é vencedor quando abrir 5 pontos de vantagem, independentemente do tempo restante. A forma de disputa do CTF e dos mapas ataque x defesa se manteve a mesma.
- Na primeira fase de grupos, todos jogam contra todos do seu grupo.
- Os dois últimos das divisões Elite e Central são rebaixados para a divisão anterior, enquanto os dois melhores da Central e Aberta são promovidos à divisão seguinte.
- Segunda fase eliminatória: na divisão Elite e na Central os 4 primeiros fariam as semi-finais, enquanto que na Aberta os 4 primeiros de cada grupo se enfrentavam nos playoffs. Os confrontos são realizados em uma melhor de 3 mapas, sendo que cada time escolhe um, e o último é decidido no sistema de eliminação (cada equipe vai eliminando um).
- O sistema de cadastro do jogador no site continuou, assim como a obrigatoriedade do CleanDoD.
- O "mercy rule" também, segundo a qual um time é vencedor quando abrir 5 pontos de vantagem, independentemente do tempo restante. A forma de disputa do CTF e dos mapas ataque x defesa se manteve a mesma.
Ao contrário das edições anteriores, a Divisão Aberta não teve um grande número de W.O., pelo contrário, boas partidas e times promissores foram vistos. Infelizmente nas Divisões Elite e Central alguns clãs saíram do cenário competitivo. Confira a tabela completa da fase de grupos nesse LINK ou visualizando nas imagens abaixo.
Divisão Elite
Divisão Central
Divisão Aberta - A
Divisão Aberta - B
SEGUNDA FASE
- DIVISÃO ABERTA
Quartas-de-final
- Ls 2 x 0 H2K
6x1 (cp_badlands)
5x0 (cp_freight)
- apex 2 x 0 BsK
5x0 (cp_freight)
5x0 (cp_follower)
- HrTm 2 x 0 accuracy
5x0 (cp_well)
4x3 (cp_yukon)
- sB 2 x 1 deadR
4x1 (cp_follower)
1x2 (cp_gravelpit)
6x1 (cp_yukon)
Semi-final
- apex 2 x 1 Ls
1x2 (cp_freight)
5x4 (cp_badlands)
2x0 (cp_gravelpit)
- HrTm 2 x 0 sB
5x0 (cp_well)
5x3 (cp_yukon)
Final
- apex 2 x 0 HrTm
4x3 (cp_well)
6x1 (cp_badlands)
Semi-final
- nwL 2 x 0 spacebars
5x0 (cp_granary)
5x0 (cp_yukon)
- u6 2 x 0 911
5x3 (cp_badlands)
6x5 (cp_granary)
Final
- nwL 2 x 1 u6
6x1 (cp_badlands)
2x3 (cp_yukon)
7x2 (cp_freight)
Semi-final
- HC 2 x 1 sX
6x4 (cp_granary)
3x8 (cp_badlands)
4x3 (cp_follower)
- KmK 2 x 1 CNB
1x3 (ctf_turbine)
5x0 (cp_badlands)
5x4 (cp_freight)
Logo após o término da competição, foi colocado no ar um blog de notícias gerais sobre Team Fortress 2 chamado Daily Bonk!. Idealizado e administrado pelo jogador Frank e colaboradores, o site chamou atenção por, não só cobrir o cenário nacional e internacional de Team Fortress 2, como também revelar fatos inusitados, como rivalidades entre clãs, motivos do término de uma equipe, comportamento dos jogadores dentro de seus times e até mesmo o que fazem fora do jogo. A equipe pretende, inclusive, possuir um servidor próprio para o público.
* Próximo capítulo: Liga BEL.TF2 Challenge.
6x1 (cp_badlands)
5x0 (cp_freight)
- apex 2 x 0 BsK
5x0 (cp_freight)
5x0 (cp_follower)
- HrTm 2 x 0 accuracy
5x0 (cp_well)
4x3 (cp_yukon)
- sB 2 x 1 deadR
4x1 (cp_follower)
1x2 (cp_gravelpit)
6x1 (cp_yukon)
Semi-final
- apex 2 x 1 Ls
1x2 (cp_freight)
5x4 (cp_badlands)
2x0 (cp_gravelpit)
- HrTm 2 x 0 sB
5x0 (cp_well)
5x3 (cp_yukon)
Final
- apex 2 x 0 HrTm
4x3 (cp_well)
6x1 (cp_badlands)
- DIVISÃO CENTRAL
Semi-final
- nwL 2 x 0 spacebars
5x0 (cp_granary)
5x0 (cp_yukon)
- u6 2 x 0 911
5x3 (cp_badlands)
6x5 (cp_granary)
Final
- nwL 2 x 1 u6
6x1 (cp_badlands)
2x3 (cp_yukon)
7x2 (cp_freight)
- DIVISÃO ELITE
Semi-final
- HC 2 x 1 sX
6x4 (cp_granary)
3x8 (cp_badlands)
4x3 (cp_follower)
- KmK 2 x 1 CNB
1x3 (ctf_turbine)
5x0 (cp_badlands)
5x4 (cp_freight)
Final
Considerado o campeonato mais equilibrado já organizado no Team Fortress 2 brasileiro, Kamikases e Hardcore fizeram a final. Embora o HC tenha sido no passado o grande clã a ser batido, não houve mais dúvidas de que este posto passou a ser do KmK, que defendeu o seu título ganhando de forma surpreendentemente tranqüila. Méritos do time que mantém a base da sua equipe praticamente intacta desde a sua criação.
KmK 2 x 0 HC
Classificação final:
Divisão Elite
1° - Kamikases
2° - Hardcore
3° - Canibais
4° - Sem Xorah
5° - Squishers
6° - Gamewise / MAD
7° - Brazilian Root
8° - Versus the World
Divisão Central
1° - Les Watones
2° - United Six
3° - 911, what’s ur emergency
4° - Spacebars
5° - Just DiE
6° - Ovo Frito
7° - Cruz Credo
8° - SiN
Divisão Aberta
1° - Apex Team
2° - Horror Team
3° - Serious Business
4° - Los Salchicha
5° - Accuracy
6° - Hard to Kill
7° - Berserk
8° - The Dead Rabbits
9/10° - Response to Operational Problems
9/10° - Pegada Malígna
11/12° - Hands of Gelaio
11/12° - Fortress Brasil
13/15° - Os Sem Parede
13/15° - Amigos dos Amigos
13/15° - Brotherhood
16/17° - 4 To Win
16/17° - FrozenSouls
Tempo que durou o campeonato: 29/03/2010 até 21/06/2010.
Logo após o término da competição, foi colocado no ar um blog de notícias gerais sobre Team Fortress 2 chamado Daily Bonk!. Idealizado e administrado pelo jogador Frank e colaboradores, o site chamou atenção por, não só cobrir o cenário nacional e internacional de Team Fortress 2, como também revelar fatos inusitados, como rivalidades entre clãs, motivos do término de uma equipe, comportamento dos jogadores dentro de seus times e até mesmo o que fazem fora do jogo. A equipe pretende, inclusive, possuir um servidor próprio para o público.
* Próximo capítulo: Liga BEL.TF2 Challenge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário