quinta-feira

Desafio da Meia Dúzia

Durante o Desafio da Dúzia, clãs foram formados e outros não conseguiram sua classificação para a fase eliminatória. Para manter essas equipes em atividade, Scharfek e Murderz resolveram fazer um mini-campeonato paralelo com a mesma sistemática do DD, daí o nome: Desafio da Meia Dúzia. Só participariam dessa competição aqueles que não se classificaram para a 2° fase do DD e os clãs em formação, como o Dead Rabbits (deadR, antigo LC), o STP (antigo MTX), PwG (PowerGuidos) e TiT (recém-chegados ao TF2). Desta forma, as regras foram as seguintes:

- 6x6;
- Fase de grupos e fase eliminatória simples somente com os clãs listados ao início. Os times foram sorteados em dois grupos, totalizando 4 clãs em cada. Os dois primeiros de cada grupo se cruzam e fazem as semi-finais.
- Na primeira fase, os mapas foram pré-estabelecidos pela organização. Na segunda fase, cada clã escolheu um mapa. No caso de vitória de cada um, jogam o terceiro mapa previamente sorteado pelos admins.
- Limite de classes: 1 demoman, 1 medic, 2 para qualquer outra;
- Sem críticos.
- Ao contrário do Desafio da Dúzia, aqui não foi exigido o uso do CleanDoD. Apenas demos eram requisitadas no caso de suspeita de cheat.

Apesar do equilíbrio entre as equipes, os favoritos não foram desbancados e fizeram a final. O tradicional KQ precisou jogar 3 partidas para derrotar o ascendente SqS e se consagrar campeão do DmD. Veja a classificação dos grupos, todos os resultados e fotos de alguns jogos nessa tabela: LINK, ou clicando na imagem abaixo:











 


Resultado final:

1º- Kaipira Quake Clã
2º- Squishers
3º- Horror Team
4º- Dead Rabbits
5º- PowerGuidos
6º- zer0
7°- TiT
OBS: Apesar de ter chegado à fase eliminatória, o STP foi desclassificado por ter perdido duas partidas por W.O. (vide tabela completa).

Tempo que durou o campeonato: 13/06/2008 até 18/07/2008.


MUDOU ALGUMA COISA DEPOIS DISSO? MAS É CLARO!

As alterações ocorridas após esses três campeonatos foram ainda mais surpreendentes, pois clãs considerados muito bons e já com uma história no TF2 chegaram ao fim.


  • LAST ONE ALIVE LOCK THE DOOR!
- Embora tenha chegado às semi-finais do DmD, o STP fecha as portas.
- PwG, cuja boa parte havia sido do extinto MotorHeads, também não resiste e sai de cena.
- A mudança de nome do TiT para RIP (Rest in Peace) não ajudou e o time foi fechado.

- Just Gaming acaba após o Desafio da Dúzia.
- O terceiro colocado do Desafio da Dúzia, Damage, encerra suas atividades, mesmo após ter feito contratações de peso.
- KQ, campeão do DmD, acaba depois de disputar o Qualify do Yeti Fortress (mais informações deste campeonato adiante), embora há quem diga que o clã pode voltar no futuro.
- iW, deadR e LG entram em crise. O primeiro não conseguiu se reerguer da inatividade, enquanto os outros dois voltaram 2 meses depois para jogar o Custom Maps Championship (mais informações nos capítulos seguintes).
- A mais surpreendente de todas: SBC Shredders. O clã com 12 anos de tradição em diferentes jogos anuncia um “recesso” após uma vitoriosa passagem pelo Team Fortress 2. Veja a campanha: oitavas-de-final na primeira Liga da TGL em janeiro de 2008; campeão do Summer Challenge; campeão da CAL – Conferência Atlântico; vice-campeão do Desafio da Dúzia; terceiro colocado da Liga Monkey.


  • HIDE COWARDS!
- Antes mesmo da queda do DMG, os ex-membros Urameshi e Satangos formam o Revenge. Com o LG e o deadR inativos, alguns dos seus jogadores se juntam à equipe.
- BuG, conhecido do QWTF, retorna à ativa com ex-integrantes do sR, KQ e zer0.
- O clã alexsays, que jogou o Day of Defeat, anuncia a sua vinda ao TF2.
- Os remanescentes do SBC (Saboya, Ryu, Blumm e Neo) criam o Sapeadores Sapecas (SPK ou s$) juntamente com jogadores que estavam sem clã (sleepers ou kkthx e Zepp).
- É formado o Run to Top (R2T) por jogadores como Korn (ex-iW), Cacique (ex-deadR) e 4Fun (ex-sR).
- Kamikases (KmK) é fundado visando as competições que estão por vir.
- Ex-membros do LG criam o Chronic Hypocondriacs (Pills).
- GAMM (Grupo Armado Milícia da Morte) monta time para disputar o próximo campeonato.

* Próximo capítulo: Yeti Fortress.

Nenhum comentário: