quarta-feira

King of Freight

É normal ocorrer um recesso entre a metade de dezembro e o início de janeiro, tendo em vista que muitos jogadores não ficam disponíveis para o jogo nessa época de férias e festas. Sendo assim, o King of Freight veio suprir a lacuna, já que os campeonatos anteriores acabaram no início de novembro. Esta competição possuiu um formato simples e rápido, só para manter os clãs em atividade. Além disso, apenas um mapa fez parte do ciclo: cp_freight, que ganhou a votação realizada no fórum da comunidade.

A idéia era até realizar duas rodadas por semana, no entanto, com o atraso do Yeti Fortress e do Custom Maps Championship, isso não pôde ocorrer. Desta forma, as regras foram as seguintes:

- Eliminatória simples. Sorteio livre, sem cabeças-de-chave.
- Máximo de 16 equipes.
- Mapa: cp_freight. Jogado com timelimit de 30 minutos e sem winlimit.
- Limite de classes: 1 demoman, 1 medic, 2 para as outras.
- Sem críticos.
- Uso obrigatório do CleanDoD. Dessa vez, a cada rodada, a organização requisitava aleatoriamente o arquivo CleanDoD de um jogador de cada equipe. A sua falta acarretava na reversão do resultado.

Assim como no CMC, um clã foi punido em razão da falta do arquivo CleanDoD, anti-cheat adotado. Dessa vez foi o MAD, que havia ganhado do GAMM por 5x2 na primeira rodada, mas sofreu reversão do resultado e, consequentemente, foi eliminado da disputa. Ironicamente, o GAMM não entrou em campo na rodada seguinte, o que acarretou em uma reflexão por parte dos organizadores sobre a punição adotada em campeonatos desse tipo.

Veja screenshots de algumas partidas ou clique na imagem abaixo para visualizar as chaves da competição: LINK.















 


Final

Empatados em número de títulos, os clãs Hardcore e Drunk Dudes fizeram uma final bastante disputada. O domínio do meio foi decisivo para que o time fechasse a rodada em seguida, mas o momento mais interessante da partida ocorreu quando o placar estava 4x3, pois o d² estava prestes a empatar quando um trem passou pelo último CP e impediu a passagem do scout. Em seguida, o HC conseguiu segurar o ponto até a partida ser encerrada pelo tempo.

HC 4 x 3 d²

Cobertura: parte1, parte2, parte 3.

Classificação final:

1° - Hardcore
2° - Drunk Dudes
3/4° - Revenge
3/4° - Squishers
5/8° - BuG
5/8° - Senhores
5/8° - Grupo Armado Milícia da Morte
5/8° - alexsays
9/16° - Legendary Ghost
9/16° - Horror Team
9/16° - só dailhe!
9/16° - Aqua
9/16° - MAD
9/16° - JustDiE
9/16° - Sapeadores Sapecas
9/16° - You Lose

Tempo que durou o campeonato: 13/11/2008 até 03/12/2008.


MUDANÇAS APÓS A COMPETIÇÃO

  • OMGWTFBBQ!
- "só dailhe!" sai de cena após disputar o King of Freight.

  • CHEERS, MATE!
- R2T muda de nome para g0re.
- Boa parte do "over" se une ao clã Fabulosos Dromedários (Dr0me), que foi formado por jogadores que estavam sem clã.

No meio do campeonato, foi feito um site com sistema de cadastro de jogadores para os campeonatos subseqüentes, como já existia em outros jogos. Antes dele, os dados (SteamIDs, resultados, agendamento) eram reunidos via fórum.

* Próximo capítulo: Granary Master Series.

Nenhum comentário: