quarta-feira

Dominator 2

O Dominator 2 foi feito na mesma sistemática do primeiro com algumas mudanças em sua parte final, objetivando uma maior dinâmica do campeonato, até porque o número de participantes foi muito grande, beirando a marca de 75 jogadores.

Saico continuou à frente da organização e estipulou as seguintes regras:

- A parte inicial possui as mesmas regras do Dominator 1.
- Segunda parte: quando sobraram 14 jogadores, eles foram divididos em 4 grupos, sendo 2 com quatro e 2 com três jogadores. Dentro do grupo, o jogador poderia dominar qualquer um dos seus alvos até que sobrasse apenas um.
- Seriam eliminados os jogadores com poucas horas semanais de jogo e quem não dominasse ninguém até 7 novembro (correspondeu a um pouco mais de uma semana depois da divulgação dos grupos).
- Os vencedores de cada grupo fariam as semi-finais no formato 1x1 baseado nas regras do primeiro Dominator.

No entanto, infelizmente alguns problemas ocorreram e o campeonato não chegou ao seu final. Desta forma, segue a cópia do anúncio oficial de encerramento:

"Amigos.


Estou voltando à ativa, mas infelizmente o Dominator será descontinuado.


Por que?


Porque o jogo não faz parte da mentalidade brasileira. Para que ele seja legal a todos, e efetivo para todos, é preciso que todos joguem ele pela diversão e com inteligência.


Em um mês de Dominator, recebi MUITO MAIS reclamações de anti-jogo, de grupos e de jogadores do que recebi no trabalho, e olha que eu trabalho com reclamações.


Falta ainda no player brasileiro o entendimento de que isso é um jogo, uma brincadeira e saber que sair dele faz parte. Chegamos ao cúmulo do player reclamar do seu alvo enquanto seu caçador reclamava dele. E todos cobrando uma posição e uma situação minha.


Ficou impossível manter o campeonato quando tivemos que fazer um re-sorteio. E fica muito difícil manter ele enquanto ainda tivermos essa mentalidade de que isso não é um campeonato, é apenas um jogo.


Fiquei muito triste quando cheguei ao ponto de jogadores me confiarem o fato de ter já contado seu alvo para mais jogadores que TAMBÉM estavam no jogo, jogando o fator segredo por água abaixo. Jogadores com grande chance de ganhar desistirem por faltar condição de jogo. Algo está errado quando para o jogo continuar é necessário tirar mais da metade dos jogadores.


Vamos ver pra frente, quando a situação parecer cabível, se teremos um novo Dominator, feito por mim ou por outra pessoa. Não me isento também da culpa do jogo não ter dado certo, mas com certeza tentei o máximo possivel.


GG, e peço desculpas aos jogadores."

(Saico)


Apesar disso, a competição foi ativa durante um tempo, sendo assim, é justo listar os jogadores que se mantiveram vivos até o fim:

Osmoze
Urameshi
Vic
Coveiro (d²)
Pena
Krusty
Pearly Gates
Satangos
Galahad

Tempo que durou o campeonato: 01/10/2008 até 08/12/2008.

* Próximo capítulo: Balls of Steel 2.

Nenhum comentário: