quinta-feira

Custom Maps Championship


Este campeonato surgiu para tentar animar um pouco o cenário, que parecia pouco ativo. Tendo em vista a grande quantidade de jogadores sem time e uma tendência dos clãs manterem o elenco menor, mais equipes foram surgindo (ou resurgindo) enquanto o Yeti Fortress acontecia: res', GoldenGlory, LG, deadR, além do KmK e do MAD, que voltaram a disputar competições. Isso contribuiu para que fosse criado um campeonato paralelo com um formato mais simples e rápido.

Conforme diz o nome da competição, apenas mapas custom, ou seja, aqueles criados pelos próprios jogadores e não oficializados pela Valve (produtora do jogo), fizeram parte do ciclo de mapas. O objetivo era, além do dito ao início, testar esses mapas em um cenário competitivo, a fim de se analisar a sua utilização nos campeonatos subseqüentes.

Seguem as regras da competição:

- 6x6.
- Limite de classes: 1 medic; 1 demoman; 2 para as outras.
- Sem críticos.
- Eliminatória dupla até a segunda semana e eliminatória simples a partir da terceira semana.
- Sorteio livre, sem cabeças-de-chave.
- Algumas rodadas são disputadas em uma melhor de três mapas.
- Na final, o vencedor da chave winners enfrenta o vencedor da losers. Cada um escolhe um mapa do ciclo, sendo que o clã da winners só precisa vencer em um deles para ser campeão.
- Continua sendo obrigatório o uso do CleanDoD, programa anti-cheat.

O formato foi alvo de críticas, em razão da eliminação automática a partir da 3° semana, e pela primeira vez um clã foi desclassificado por causa do CleanDoD. Kamikases e zer0, em razão da falta do arquivo CleanDoD da segunda rodada, não puderam prosseguir na competição. Confira algumas screenshots das rodadas do campeonato nessa tabela: LINK, ou clique na imagem abaixo para uma visualização rápida:














Final

O Drunk Dudes escolheu o mapa e só precisava vencer nele para ser campeão. Com uma tática de pressão na base inimiga, a equipe não teve dificuldades em confirmar o seu favoritismo contra o Run to Top e levar o seu segundo título consecutivo, igualando o desempenho do Harcore, que também ganhou dois títulos seguidos na metade do ano (Desafio da Dúzia e Liga Monkey).

d² 21 x 3 R2T (ctf_chaos)

Cobertura: parte1, parte2.

Classificação final:

1 - Drunk Dudes
2 - Run to Top
3 - MAD
4 - Chronic Hypocondriacs (Pills)
5/6 - Senhores
5/6 - JustDiE
7/8 - Squishers
7/8 - Horror Team
9/12 - Revenge
9/12 - Kamikases
9/12 - BuG
9/12 - GoldenGlory
13/15 - Legendary Ghost
13/15 - zer0
13/15 - Dead Rabbits
16 - Grupo Armado Milícia da Morte (GAMM)
16 - Worms

Tempo que durou o campeonato: 29/09/2008 até 20/11/2008.


O QUE MUDOU DEPOIS?

Na verdade, pouca coisa:

  • I´M OUT OF HERE
- Apesar da boa campanha, o Pills chega ao fim.
- Dead Rabbits acaba (mais uma vez).
- Resurrection (res'), formado basicamente por jogadores do Day of Defeat: Source, sai de cena logo após a derrota na primeira rodada.
- Como esperado por uma parcela da comunidade, o GoldenGlory fecha as portas, mesmo antes do término do CMC.
- O clã zer0 entra em um período de inatividade e acaba encerrando suas atividades.

  • GET READY!
- Alguns ex-membros do LG criam o Aqua, que depois mudou de nome para Do Not Disturb (dnd!).
- Jogadores que estavam sem clã fundam o You Lose.
- É criado o clã "só dailhe!".

Perto do fim do campeonato, entrou no ar um segundo portal sobre o game. O site, criado por TheJCS, RAFAO e Wally, conta com uma vasta informação sobre o jogo, tutoriais para iniciantes, vídeos, demos e um fórum alternativo para a comunidade. Além disso, comenta-se que haverá uma seção de notícias, assim como o outro portal.

* Próximo capítulo: King of Freight.

Nenhum comentário: