sexta-feira

Dominator

Dominator é um jogo criado pelo podcast Control Point baseado na sistemática trazida no Team Fortress 2 de “nemesis” e “domination”, que ocorre quando você mata alguém seguidas vezes, sem morrer para ele. Nesse campeonato, o jogador recebe o nome de um outro participante para dominá-lo no jogo. Em contrapartida, esse mesmo jogador também estará sendo caçado por outra pessoa, mas sem saber quem é. Aquele que for dominado é eliminado da competição, enquanto quem dominou recebe um novo alvo. Ao contrário dos outros campeonatos, trata-se de uma disputa individual, o que o torna acessível para qualquer jogador.

Teoricamente, a competição deveria prosseguir até que sobrassem dois jogadores, onde um caçaria o outro para se consagrar o campeão. No entanto, problemas ocorridos, como inatividade de alguns jogadores e dificuldade de se jogar contra o alvo, fizeram o campeonato demorar além do esperado. Isso somado aos pedidos de entrada dos que ficaram de fora, fez com que o organizador, Saico, tomasse a decisão de marcar um dia com os três remanescentes, juntá-los em um mapa e resolver a questão. Desta forma, o campeonato foi jogado com as seguintes regras:

- Fazer parte da comunidade criada no Steam.
- Jogar no mínimo entre 18h e 00h.
- Respeitar os alvos e não fazer anti-jogo, como sair do servidor ou mudar de nick a cada três dias.
- É permitido matar em server aberto, fechado (mix/CF), não há restrição quanto ao mapa ou server (e sua configuração). A única exceção é que a dominação não ocorra durante o tempo de mp_tournament, quando os times estão “not ready” (o que não se confunde com setup, onde é permitido no mapa cp_well).
- Jogar TF2, pois a ausência superior a uma semana, sem aviso, é motivo para sair do jogo.
- Avisar o dominado de que ele está fora da disputa.
- Caso domine o alvo em 1 round e o seu próximo alvo já esteja dominado no server, será necessário que você o domine novamente. São necessários 3 kills a partir do momento que você ganha o novo alvo.
- O três remanescentes jogam no mapa ctf_well com essas regras: cada um por si; Friendly Fire ligado (é possível matar jogador do mesmo time); não é permitido dois jogadores se juntarem contra o outro; foi dominado, está fora; só pode jogar na parte central do mapa e é proibido voltar para dentro da base.

Resultado final:

Nessa oportunidade, o jogador XUXU, do clã Hardcore, levou a melhor sobre Barbaro e Coveiro, e foi campeão dessa primeira edição do Dominator, que contou com cerca de 35 participantes. XUXU ainda fechou como artilheiro com 7 dominações. Curiosamente, os três jogadores optaram pela classe scout na maior parte do jogo final.

Tempo que durou o campeonato: 26/06/2008 até 07/08/2008.

* Próximo capítulo: Dominator 2.

Nenhum comentário: