A LBTF2 – 2° Edição seguiu o mesmo formato da sua primeira edição. Assim como a anterior, foi necessário um qualify para preencher as vagas nas divisões Elite e Central. Da mesma forma havia a divisão Aberta para os clãs que optassem por ela ou que não tivessem conseguido a sua classificação. Veja:
- Qualify para preencher as vagas das divisões Central e Elite.
- Primeira fase de grupos: Máximo de 7 rodadas. Na divisão Elite e na Central, os clãs jogaram todos contra todos, enquanto na Aberta os confrontos eram definidos de acordo com a posição do clã na tabela, mas sem repetições de jogos.
- Os dois últimos das divisões Elite e Central são rebaixados para a divisão anterior, enquanto os dois melhores da Central e Aberta são promovidos à divisão seguinte. As posições conquistadas na LBTF2 - 1° Edição foram respeitadas.
- Segunda fase eliminatória: na divisão Elite e na Central os 4 primeiros fariam as semi-finais, enquanto que na Aberta os 8 primeiros passavam para os playoffs.
- O sistema de cadastro do jogador no site continuou, assim como a obrigatoriedade do CleanDoD.
- Adoção do "mercy rule", segundo a qual um time é vencedor quando abrir 5 pontos de vantagem, independentemente do tempo restante. A forma de disputa do CTF e dos mapas ataque x defesa se manteve a mesma.
O qualify foi alvo de muitas críticas, pois o número de clãs foi grande, já que alguns entraram apenas para manter a equipe em atividade, e não para efetivamente brigar por uma vaga. Isso inviabilizou um formato mais rápido e fez a organização optar por um sistema de grupos jogado em duas fases. Felizmente, na segunda fase as vagas foram definidas devido à desistência de alguns clãs, então o qualify foi encerrado antes do previsto. Veja como foram os grupos.
- Qualify para preencher as vagas das divisões Central e Elite.
- Primeira fase de grupos: Máximo de 7 rodadas. Na divisão Elite e na Central, os clãs jogaram todos contra todos, enquanto na Aberta os confrontos eram definidos de acordo com a posição do clã na tabela, mas sem repetições de jogos.
- Os dois últimos das divisões Elite e Central são rebaixados para a divisão anterior, enquanto os dois melhores da Central e Aberta são promovidos à divisão seguinte. As posições conquistadas na LBTF2 - 1° Edição foram respeitadas.
- Segunda fase eliminatória: na divisão Elite e na Central os 4 primeiros fariam as semi-finais, enquanto que na Aberta os 8 primeiros passavam para os playoffs.
- O sistema de cadastro do jogador no site continuou, assim como a obrigatoriedade do CleanDoD.
- Adoção do "mercy rule", segundo a qual um time é vencedor quando abrir 5 pontos de vantagem, independentemente do tempo restante. A forma de disputa do CTF e dos mapas ataque x defesa se manteve a mesma.
O qualify foi alvo de muitas críticas, pois o número de clãs foi grande, já que alguns entraram apenas para manter a equipe em atividade, e não para efetivamente brigar por uma vaga. Isso inviabilizou um formato mais rápido e fez a organização optar por um sistema de grupos jogado em duas fases. Felizmente, na segunda fase as vagas foram definidas devido à desistência de alguns clãs, então o qualify foi encerrado antes do previsto. Veja como foram os grupos.
Após, o campeonato começou. Na Divisão Aberta é que ocorreram mais problemas, devido ao número de W.O. e reversões de resultado em razão do não uso do CleanDoD ou da falta da demo obrigatória. Confira a tabela completa da fase de grupos nesse LINK ou visualizando as imagens abaixo.
Divisão Aberta
Divisão Central
Divisão Elite
SEGUNDA FASE
- DIVISÃO ABERTA
Quartas-de-final
- 6mn 1 x 2 Go!³
- TGT W x L D'z
- iccy W x L jG
- RtOP 1 x 2 kO
6x1 (cp_freight_final)
3x5 (cp_granary)
1x2 (cp_gravelpit)
Semi-final
- Go!³ 2 x 0 kO
5x0 (cp_badlands)
2x0 (cp_gravelpit)
- iccy W x L TGT
Final
- iccy 2 x 0 Go!³
- DIVISÃO CENTRAL
Semi-final
- Revenge 2 x 0 KyE
6x5 (cp_badlands)
2x1 (cp_gravelpit)
- root 2 x 0 DiE
Final
- root W x L Revenge
- DIVISÃO ELITE
Semi-final
- KmK 2 x 0 MAD
- cnb 2 x 1 SPK
5x4 (cp_badlands)
3x5 (cp_yukon)
Final
Em uma partida que prometia, o KmK sobrou no jogo e levou, invicto, a principal taça em campeonatos do Team Fortress 2. O clã sequer levou uma fechada e precisou apenas de um round em cada mapa para derrotar o campeão do CMC2. O forte teamplay e uma evolução que vinha desde 2008 deu ao Kamikases a posição de melhor clã do Brasil.
KmK 2 x 0 cnb
5x0 (cp_granary)
5x0 (cp_freight_final)
Classificação final:
Divisão Elite
1° - Kamikases
2° - Canibais
3° - Sapeadores Sapecas
4° - MAD
5° - 911, what's ur emergency?
6° - Versus the World
7° - Squishers
8° - A bunch of wannabe players
Divisão Central
1° - Brazilian Root
2° - Revenge
3° - JustDiE
4° - Know your Enemy
5° - Ovo Frito
6° - Legendary Ghost
7° - Sex Pistols
8° - SiN
Divisão Aberta
1° - I can, can you?
2° - Go! Go! Go!
3° - Tatuinha Gaming Team
4° - Keep Out!
5° - 6 mosqueteiros
6° - Response to Operational Problems
7° - 12 Condenados
8° - Just Gaming
9° - Só Deus Sabe
10° - Ponto Final
11° - uFail
12/14° - yes
12/14° - Ready to Rock
12/14° - Cilada do Pato
Tempo que durou o campeonato: Qualify - início em 09/08/2009. Principal - 12/10/2009 até 15/12/2009.
TROCA-TROCA
Como não poderia ser diferente, o cenário ficou bem agitado no final de mais um ano.
- O clã 6 mosqueteiros, que surgiu da separação do Horror Team, volta a usar a tag HrTm.
- 911, what's ur emergency, que foi o outro que surgiu da divisão, continua na ativa e surpreendendo nos campeonatos.
- I can, can you é criado já demonstrando um bom nível de jogo.
- O clã Go! Go! Go! é formado por ex-membros do LG e também evoluiu bastante.
- Sex Pistols muda de nome para Spacebars.
- O Team Cilada retorna à ativa. Após um curto patrocínio com a Gamewise durante o Férias do Barulho, o clã se fundiu com o Sem Xorah (dream) e usou este nome até o fim da LBTF2 – 3° Edição.
- O forte time do United Six, que chegou a fazer parceria com o Try It, é criado para disputar a Divisão Central da LBTF2 – 3° Edição.
- Alguns ex-membros do SiN criam o Digital Brotherhood. Em seguida, o clã mudou de nome para Cruz Credo (credo.c).
- Os Sem Parede é um clã formado basicamente por jogadores do Day of Defeat: Source e que joga Team Fortress 2 por diversão.
- Uma série de times foram criados visando a Divisão Aberta da LBTF3 – 3° Edição: Apex Team, Serious Business, Accuracy, Hard to Kill, Berserk, Dead Rabbits, Pegada Malígna, Fortress Brasil, Amigos dos Amigos, Brotherhood e SOS DAN.
- Invaders, que tinha a line antiga do cnb, acaba logo após o CMC2.
- SiN fecha as portas, pelo menos oficialmente, já que quase toda a line foi para o mesmo clã.
- Just Gaming, que disputou o primeiro campeonato de TF2 brasileiro, volta com uma line totalmente diferente, mas termina durante a LBTF2 - 2° Ed.
- Da mesma forma Ready to Rock (r²r), que também disputava a Divisão Aberta.
- O clã Ponto Final bem que tentou, mas não conseguiu formar uma line estável para disputar campeonatos e encerrou as atividades logo após a primeira rodada da LBTF2 - 2° Ed.
- Apesar de uma campanha razoável, o Tatuinha Gaming Team acaba no final da LBTF2 - 2° Ed.
- Doze Condenados finaliza com sua divisão no Team Fortress 2.
- So Deus Sabe (SDS), que jogava apenas por diversão, acabou enquanto participava de seu primeiro campeonato (LBTF2 - 2° Ed).
- uFail disputou somente 1 partida oficial e fechou as portas logo em seguida.
- Digital Brotherhood, antigo Faction, acaba depois de ser campeão da divisão aberta da LBTF2 - 1° Edição.
- Após alguns jogadores pararem de jogar, o Sapeadores Sapecas não continua na ativa em 2010 e acaba.
- Go³!, que tinha conseguido vaga para a Divisão Central seguinte, fecha as portas.
- Keep Out disputou apenas este campeonato e acabou logo em seguida.
- Quando o líder Breath resolveu parar de jogar Team Fortress 2, o seu clã, Legendary Ghost, que tinha quase 2 anos de existência, acaba.
* Próximo capítulo: Resumão de 2009.
Em uma partida que prometia, o KmK sobrou no jogo e levou, invicto, a principal taça em campeonatos do Team Fortress 2. O clã sequer levou uma fechada e precisou apenas de um round em cada mapa para derrotar o campeão do CMC2. O forte teamplay e uma evolução que vinha desde 2008 deu ao Kamikases a posição de melhor clã do Brasil.
KmK 2 x 0 cnb
5x0 (cp_granary)
5x0 (cp_freight_final)
Classificação final:
Divisão Elite
1° - Kamikases
2° - Canibais
3° - Sapeadores Sapecas
4° - MAD
5° - 911, what's ur emergency?
6° - Versus the World
7° - Squishers
8° - A bunch of wannabe players
Divisão Central
1° - Brazilian Root
2° - Revenge
3° - JustDiE
4° - Know your Enemy
5° - Ovo Frito
6° - Legendary Ghost
7° - Sex Pistols
8° - SiN
Divisão Aberta
1° - I can, can you?
2° - Go! Go! Go!
3° - Tatuinha Gaming Team
4° - Keep Out!
5° - 6 mosqueteiros
6° - Response to Operational Problems
7° - 12 Condenados
8° - Just Gaming
9° - Só Deus Sabe
10° - Ponto Final
11° - uFail
12/14° - yes
12/14° - Ready to Rock
12/14° - Cilada do Pato
Tempo que durou o campeonato: Qualify - início em 09/08/2009. Principal - 12/10/2009 até 15/12/2009.
TROCA-TROCA
Como não poderia ser diferente, o cenário ficou bem agitado no final de mais um ano.
- KILL 'EM ALL!
- O clã 6 mosqueteiros, que surgiu da separação do Horror Team, volta a usar a tag HrTm.
- 911, what's ur emergency, que foi o outro que surgiu da divisão, continua na ativa e surpreendendo nos campeonatos.
- I can, can you é criado já demonstrando um bom nível de jogo.
- O clã Go! Go! Go! é formado por ex-membros do LG e também evoluiu bastante.
- Sex Pistols muda de nome para Spacebars.
- O Team Cilada retorna à ativa. Após um curto patrocínio com a Gamewise durante o Férias do Barulho, o clã se fundiu com o Sem Xorah (dream) e usou este nome até o fim da LBTF2 – 3° Edição.
- O forte time do United Six, que chegou a fazer parceria com o Try It, é criado para disputar a Divisão Central da LBTF2 – 3° Edição.
- Alguns ex-membros do SiN criam o Digital Brotherhood. Em seguida, o clã mudou de nome para Cruz Credo (credo.c).
- Os Sem Parede é um clã formado basicamente por jogadores do Day of Defeat: Source e que joga Team Fortress 2 por diversão.
- Uma série de times foram criados visando a Divisão Aberta da LBTF3 – 3° Edição: Apex Team, Serious Business, Accuracy, Hard to Kill, Berserk, Dead Rabbits, Pegada Malígna, Fortress Brasil, Amigos dos Amigos, Brotherhood e SOS DAN.
- MEDIC!!!
- Invaders, que tinha a line antiga do cnb, acaba logo após o CMC2.
- SiN fecha as portas, pelo menos oficialmente, já que quase toda a line foi para o mesmo clã.
- Just Gaming, que disputou o primeiro campeonato de TF2 brasileiro, volta com uma line totalmente diferente, mas termina durante a LBTF2 - 2° Ed.
- Da mesma forma Ready to Rock (r²r), que também disputava a Divisão Aberta.
- O clã Ponto Final bem que tentou, mas não conseguiu formar uma line estável para disputar campeonatos e encerrou as atividades logo após a primeira rodada da LBTF2 - 2° Ed.
- Apesar de uma campanha razoável, o Tatuinha Gaming Team acaba no final da LBTF2 - 2° Ed.
- Doze Condenados finaliza com sua divisão no Team Fortress 2.
- So Deus Sabe (SDS), que jogava apenas por diversão, acabou enquanto participava de seu primeiro campeonato (LBTF2 - 2° Ed).
- uFail disputou somente 1 partida oficial e fechou as portas logo em seguida.
- Digital Brotherhood, antigo Faction, acaba depois de ser campeão da divisão aberta da LBTF2 - 1° Edição.
- Após alguns jogadores pararem de jogar, o Sapeadores Sapecas não continua na ativa em 2010 e acaba.
- Go³!, que tinha conseguido vaga para a Divisão Central seguinte, fecha as portas.
- Keep Out disputou apenas este campeonato e acabou logo em seguida.
- Quando o líder Breath resolveu parar de jogar Team Fortress 2, o seu clã, Legendary Ghost, que tinha quase 2 anos de existência, acaba.
* Próximo capítulo: Resumão de 2009.
Um comentário:
Belo trabalho Thanos
Postar um comentário