terça-feira

Férias Bizarras


O primeiro campeonato de 2011 trouxe mudanças importantes. O site, que saiu do ar durante a LBTF2 passada, voltou idealizado pelo jogador Krypton e bem mais moderno (LINK). Após muitos debates, a FBTF bateu o martelo e baniu ou limitou algumas armas recém-criadas e antigas. Com o site do CleanDoD fora do ar, TODOS os jogadores passaram a ser obrigados a publicarem suas demos. Além disso, o ano começou um pouco devagar para os clãs; se não fosse a aparição de alguns times estrangeiros, o campeonato não teria completado as 24 vagas. Desta forma, vamos às regras:

- 6x6.
- Limite de classes: 1 medic; 1 demoman; 2 para as outras.
- Sem críticos.
- Eliminatória simples. Sorteio dividindo os clãs em high seed, médium seed e baixa seed, sendo que os melhores clãs entravam já na segunda rodada.
- A final era disputada em uma melhor de 3 mapas. Cada clã escolhia um, o de desempate era definido com cada time eliminando um de cada vez.
- Os mapas eram versões invertidas de mapas conhecidos: cp_sdnaldab, cp_yranarg, cp_tiplevrag.
- "Mercy rule", segundo a qual um time é vencedor quando abrir 5 pontos de vantagem, independentemente do tempo restante (2 tempos de 20 minutos). A forma de disputa dos mapas ataque x defesa (melhor de 3 sets com stopwatch) se manteve a mesma.
- Gravar demo e usar o anti-cheat foi obrigatório, no entanto, com o CleanDoD fora do ar, os jogadores tiveram que publicar suas demos.

Infelizmente, apesar do esforço da administração, o campeonato teve alguns WOs no início e reversões de resultado. Além disso, durante a competição, a FBTF teve trabalho em analisar várias acusações de uso de cheat e fakes, o que acarretou no banimento de alguns jogadores. No entanto, ao invés do conhecido “ban 0” (permanente), passou-se a adotar o período de 2 anos de exclusão das competições para quem foi pego usando cheat. Confira a tabela completa abaixo ou baixando pelo LINK para ver screenshots de algumas partidas.


Final

A final prometia uma disputa acirrada entre os dois clãs. A evolução repentina o UnderrateD convenceu muitos jogadores a palpitarem na sua vitória, no entanto, o time OCLA mostrou sua força e levou mais uma taça sem precisar do mapa de desempate. Ao uR ficou a demonstração de um forte time, enquanto o campeão precisou reestruturar a line após o campeonato.

6 2x0 uR


Classificação final:

1° - OCLA
2° - UnderrateD
3/4° - Kamikases
3/4° - Ovo Frito
5/8° - Symetrical Gamers
5/8° - United Six
5/8° - Yellow Hands
5/8° - Just DiE
9/16° - Todo Trozo
9/16° - g0re
9/16° - Heladeros
9/16° - Killing 4 Fun
9/16° - Team Jesus
9/16° - IMMERSTARKE
9/16° - Boladões do Competitivo
9/16° - My Mind
17/24° - N3 Team
17/24° - Killerzin XD
17/24° - Evolution Gaming
17/24° - Onani Masters
17/24° - Homer Simpson
17/24° - Target Team
17/24° - Fuck Yeah!
17/24° - Strikers Team

Tempo que durou o campeonato: 15/01/2011 até 21/02/2011.

* Próximo capítulo: Custom Maps Championship 4.

Nenhum comentário: