segunda-feira

Custom Maps Championship 4

O tradicional campeonato de mapas não-oficiais chega a sua quarta edição. Mais uma vez a organização inovou na forma de disputa, a fim de dar mais chance aos clãs mais novos. Sendo assim, os times foram separados em divisões, como na LBTF2, só que o campeonato continuou sendo eliminatório. A obrigatoriedade de disponibilizar as demos continuou; a mudança importante que houve, após consulta ao Conselho de Clãs, foi no limite de classes, que não era alterado desde que o TF2 passou a ser jogado 6x6, e não mais 8x8. Vamos às regras:

- 6x6.
- Limite de classes: 1 medic; 1 demoman; 1 heavy; 2 para as outras.
- Sem críticos.
- Eliminatória simples, sendo que os clãs foram separados em 3 chaves conforme o seu nível.
- A final era disputada em uma melhor de 3 mapas. Cada clã escolhia um, o de desempate era definido com o que sobrou.
- Mapas:  koth_ashville; cp_bazillon; cp_snakewater.
- "Mercy rule", segundo a qual um time é vencedor quando abrir 5 pontos de vantagem, independentemente do tempo restante (2 tempos de 20 minutos). Em mapas King of the Hill, foi adotado o winlimit 4.
- Gravar demo e usar o anti-cheat foi obrigatório, no entanto, com o CleanDoD fora do ar, os jogadores tiveram que publicar suas demos.

Em geral, os mapas foram bem aceitos pela comunidade, o que atingiu o objetivo do torneio. Até mesmo o modo King of the Hill, criticado no início, ganha cada vez mais espaço e passa a ter presença praticamente obrigatória nos campeonatos. Confira algumas screenshots das partidas neste LINK ou veja as chaves nas tabelas abaixo:


Final

Lamentavelmente a principal final do campeonato não ocorreu. O Kamikases, com problemas na line, não compareceu à partida, mesmo com o seu adversário aceitando jogar em até 2 semanas. Sendo assim, após os líderes conversarem, ficou reportado o WO a favor do Les Watones, que adquire o seu segundo título, pelo menos em terras brasileiras, já que o clã é estrangeiro. Com isso, a equipe passa a ser o time a ser batido na LBTF2 seguinte.

nwL W x L KmK


Classificação final:

RICAÇOS
1° - Les Watones
2° - Kamikases
3° - Yellow Hands
4° - Team Jesus
5/8° - UnderrateD
5/8° - Just DiE
5/8° - Ovo Frito
5/8° - Digital Brotherhood

SUBURBANOS
1° - Todo Trozo
2° - House Holders
3° - Sextasy Team
4° - Fierce
5/8° - My Mind
5/8° - Yellow Heads
5/8° - Ovo Frito 2
5/8° - Killing 4 Fun

FAVELADOS
1° - Onani Masters
2° - Homer Simpson
3° - Berserkers
4° - Response to Operational Problems
5/8° - Target
5/8° - Todo Trozo 2
5/8° - Nuclear Assault
5/8° - Evolution Gaming



Tempo que durou o campeonato: 28/02/2011 até 04/04/2011.

Nenhum comentário: