segunda-feira

Liga Brasileira de Team Fortress 2 - 5° Edição


A Liga Brasileira de Team Fortress 2 chega ao seu 5° aniversário. O sistema de divisões continuou, mas mudanças significantes foram realizadas. Pela primeira vez, a cada rodada, os times precisaram jogar em 2 mapas. Com o fim do anti-cheat CleanDoD, o campeonato passou a ser jogado sem anti-cheat, o que tornou obrigatória a apresentação de demo pelos jogadores. A segunda fase também foi alterada de eliminatória simples para dupla. Será que deu certo? Vamos conferir:

- Pré-season nos mapas cp_obscure e cp_warmfront.
- Na primeira fase, todos jogam contra todos do seu grupo, sendo o máximo de 7 rodadas, ou seja, as divisões que continham mais teriam os seus confrontos definidos com base na classificação e no sorteio.
- Na Divisão Central, os dois primeiros teriam vaga garantida na Divisão Elite da próxima LBTF2. Ambas rebaixam os seus dois últimos colocados. Da mesma forma, na Divisão Acesso, os dois últimos são rebaixados para a divisão anterior (Aberta, se houver), enquanto os dois melhores são promovidos à divisão seguinte (Central).
- Segunda fase no sistema de eliminatória dupla, ou seja, um time deve perder duas vezes para ser eliminado. na divisão Elite e na Central os 4 primeiros fariam as semi-finais, enquanto que no Acesso os 4 primeiros se enfrentavam nos playoffs. Os confrontos são realizados em uma melhor de 3 mapas, sendo que cada time escolhe um, e o último é decidido no sistema de eliminação (cada equipe vai eliminando um).
- O "mercy rule" também, segundo a qual um time é vencedor quando abrir 5 pontos de vantagem, independentemente do tempo restante. A forma de disputa do CTF (capture limit 3 em 40 minutos) e dos mapas ataque x defesa (melhor de 3 sets com stopwatch) se manteve a mesma.
- Gravar demo e publicar o link continuou obrigatório.

A competição teve o mesmo sucesso das anteriores, embora o esquema da segunda fase tenha desagrado alguns times. Confira a classificação completa ao final da primeira fase e o placar das partidas visualizando as imagens abaixo:





























  • SEGUNDA FASE


Divisão Elite







Divisão Central







Divisão Acesso








Final

Embalado com a vitória no CMC4, os estrangeiros de Les Watones mantiveram o ritmo e levaram o título mais importante do Team Fortress 2 brasileiro.

nwL 2x0 skc


Classificação final:

ELITE
1° - Les Watones
2° - Skull Cluster
3° - OCla
4° - Team Jesus
5° - Thermaltake eSPORTS (Ovo Frito 1)
6° - Yellow Hands
7° - Koala 6
8° - Just DiE


CENTRAL
1° - Chilean Academy
2° - ocla
3° - Todo Trozo
4° - House Holders
5° - Yellow Heads
6° - Fortress Brasil
7° - Horror Team
8° - Destiny


ACESSO
1° - Berserkers
2° - Nuclear Assault
3° - Onani Masters
4° - Impure Unit
5° - Whatever
6° - Homer Simpson
7° - Thermaltake eSPORTS (Ovo Frito 2)
8° - CSM
9° - Viciados sem Futuro
10° - Todo Trozo 2


Tempo que durou o campeonato: 13/04/2011 até 11/07/2011.

* Próximo capítulo: Vintage Championship.

Nenhum comentário: